Redes de proteção para gatos: existe uma ideal?

Os gatinhos amam observar a movimentação através das janelas, dessa forma correm sérios riscos de vida, principalmente em locais de grande altitude. Vocês pediram lá no instagram e estamos aqui para sanar algumas dúvidas! 
A fim de evitar acidentes, a instalação de redes de proteção em janelas devem seguir alguns critérios:

Especificação – Conforme as normas ABNT, as redes de segurança para janelas devem contar com características de resistência ao fogo, à luz solar e a determinado peso.

Material – O material recomendado é o POLIETILENO. Dê preferência à empresas que utilizam telas de proteção recomendadas e certificadas pelo Inmetro ou Instituto Falcão Bauer. Muitos utilizam as telas de nylon comum (POLIAMIDA), e apesar de aparentemente terem a mesma funcionalidade e aparência, elas diferem em resistência e longevidade, já que o poliéster tem uma melhor duração contra as ações do tempo. Obs: As telas que NÃO absorvem água faz com que os fios durem por muito mais tempo.

Tamanho – A malha padrão para proteção de adultos e crianças é a malha 5×5 cm. No entanto, para a proteção de gatos e outros animais, recomendamos a rede de malha 3×3 cm. Esse tipo de rede é ideal para filhotes de até 7 meses e roedores, impedindo que eles rasguem os fios. A tela para gatos precisa ser bem fixada nas laterais para que o animal não consiga passar (lembre-se de que eles podem ser bem flexíveis!). 

Atenção: Não faça a instalação de forma independente. É de extrema importância um profissional certificar a segurança do início ao fim.

Um abraço!